Polícia anti-corinthiana

Quando o assunto é torcida organizada, confesso ficar meio em cima do muro. No geral, eu gosto das organizadas do Corinthians, fico emocionada com tanto amor e dedicação, valorizo tudo o que fazem pelo Timão, todo o trabalho, dinheiro, tempo, dedicação, amor. Por outro lado, algumas vezes elas estão envolvidas em confusões, uma pena, pois isso estraga os méritos das organizadas, confunde as pessoas e dá abertura para serem marginalizadas. Não podemos generalizar, torcida organizada não é sinônimo de maloqueiro. Conheço de perto a Camisa 12, assisto aos jogos na torcida, vejo as coisas incríveis que eles fazem, adoro cantar as músicas, pular junto na arquibancada. Por outro lado, desaprovo algumas atitudes, como por exemplo, uma camiseta que a 12 fez provocando o Flamengo, acho isso feio. Nunca me associei a Camisa 12 por não concordar com algumas coisas, mas mantenho relação com a torcida desde 96. Algumas vezes eu não tive como viajar de carro para ver o Timão e a minha opção foi viajar com a Camisa 12, que me trata muitíssimo bem. Nessas viagens vejo torcedores serem muito mal tratados pela polícia, um desrespeito. Pais de famílias, trabalhadores, pessoas muito dignas, inclusive eu, somos tratados como marginais sem o menor motivo, um abuso de poder. O jogo de domingo era um jogo importantíssimo, já foi uma palhaçada ter sido transferido para o Campinas. Programei minha ida há um tempão, abri mão de trabalhar para ver o jogo, paguei meu ingresso. A opção mais barata foi ir com a Camisa 12 e foi um sofrimento. Mais de 20 ônibus saíram um pouco antes das 14h de São Paulo em comboio escoltado por policiais, que mais pareciam animais. Seguimos a 20, 30 km por hora, em Jundiaí os ônibus foram obrigados a parar por mais de uma hora na rodovia para esperar não sei o quê, ninguém se atreveu a perguntar sob o risco de levar uma borrachada. Depois de um tempão os ônibus começaram ser liberados, já estávamos muito atrasados, fomos levados até o estádio mas não pudemos descer do ônibus e fomos obrigados a voltar para estrada, já estava quase acabando o primeiro tempo. Na estrada os policiais colocaram os ônibus para andar em círculo na rotatória, parece que era algum tipo de castigo, piada ou sei lá o quê, nesse momento achei que os torcedores iam se revoltar, admirei a paciência da Fiel. Depois de muito tempo fomos finalmente liberados, conseguimos entrar no estádio faltando 15 minutos para acabar o jogo, aquela merda de jogo, ainda assim eu queria ter chegado antes do jogo começar, eu tinha direito e fui impedida pela polícia que devia apenas cuidar da minha segurança, um absurdo. Sei que antes do jogo houve uma reunião para definir o esquema de segurança que foi comandada pelo Major Coelho, de Campinas e estiveram presentes ainda o Major Balistiero, e o Tenente Vilaríço, além do vice-presidente jurídico da FPF, Roberto Cicivizzo, e de Dárcio José Marques, supervisor dos estádios. Gostaria que algum deles me explicasse o motivo deu ter sido impedida de assistir o jogo, e se foi simplesmente porque eu estava com uma torcida organizada. Minha revolta só não é maior e não vou levar isso adiante porque o Corinthians não representou, o jogo foi péssimo e não perdi muita coisa.

Etiquetas: , , , ,

3 Respostas to “Polícia anti-corinthiana”

  1. Uilson Souza Says:

    Lamentável. Sinceramente, creio que vc devia sim, entrar com alguma representação na justiça, requerendo, pelo menos, o seu dinheiro de volta.

  2. Paulo c12 Says:

    Você está de parabéns ! Blog sensacional, estava em campinas, foi simplismente uma merda oque a ‘policia’ fez com a gente.

  3. SERGIOCAMISA12 Says:

    PARABÉNS, FALOU BONITO E COM PROPRIEDADE, TORCIDA ORGANIZADA SOFRE, MAIS NUNCA VAMOS ABANDONAR O CORINTHIANS! OS MOTIVOS DESSA PALHAÇADA NUNCA VIRÁ A TONA, ENTÃO PREFIRO INFELIZMENTE CHEGAR A CONCLUSÃO QUE FOI PELO MOTIVO DE SER TORCIDAS ORGANIZADAS QUE PACIFICAMENTE QUERIAM APENAS TORCER PELA VITÓRIA DO CORINTHIANS SEM MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS.

    VAI CORINTHIANS! É A 12!

    “O NOSSO AMOR PELO CORINTHIANS É UMA DOENÇA E NEM A MEDICINA PODE NOS CURAR”

Deixe uma Resposta

