O campeão dos campeões

Vai começar o Campeonato Paulista, que delícia de campeonato, ele é considerado o maior campeonato regional de futebol do mundo. Como não podia ser diferente, o Corinthians é o campeão dos campões, são 26 títulos, contra 22 dos Bambis, 21 dos Porcos e 17 dos Lambaris.

O Paulistão foi criado na era de Charles Miller em 1902 e foi o primeiro torneio de futebol organizado no Brasil. No início eram 10 equipes, hoje ele é composto por mais de 100 equipes dividas nas séries A1, A2, A3 e série B.

Na minha opinião, as conquistas mais emocionantes foram:

– 1977 – Foi quando saímos da fila.

– 1982/1983 – O bi da Democracia Corinthiana, melhor ainda porque ganhamos nos dois anos em cima dos Bambis.

– 1995 – O Paulistão mais especial de todos para mim. Foi primeira vez que pude ver uma final no estádio.

– 2001 – Quando pensávamos que o título estava perdido, Ricardinho faz um gol aos 47 do segundo tempo e fomos os campeões.

– 2009 – Invicto e Fenomenal, não preciso falar mais nada.

No ano do centenário, será demais se o Timão levantar o caneco do Paulistão. Vamos torcer muito.

Domingo vou para Ribeirão Preto, no estádio que tanto gosto, para ver a estréia do Timão.

A semana inteira fiquei esperando, para te ver Corinthians, para te ver jogando, quando a gente ama, não me de esforços, para te ver jogar.

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “O campeão dos campeões”

  1. Uilson Souza Says:

    Sabrina minha linda! Ontem faltou um pouquinho de atenção para o timãozinho passar para a próxima fase….mas, eu saúdo esses meninos que com certeza nos darão muitas alegrias…uma pena não terem ido em frente…um dos melhores times da base que vi.
    Com relação ao paulista…o de 95 tb me arrepia…estava lá tb…e ganhar em cima dos porcos foi demais!
    Contudo, o Paulista que mais me emociona é o de 1988. Estive no Morumbi…o Neto era do Guarani…fez um gol de bicicleta que calou mais de 100.000 corinthianos.
    No segundo tempo o Edson (que saudade desse cara com a camisa 2) fez um gol no estilo corinthiano…sofrido…o estádio quase veio abaixo e aí no Jair Pereira promovou a estreia de Paulo Sergio Rosa o Viola…ele arrebentou com o jogo…faltou um pouquinho de calma pra ter já feito um golzinho no primeiro jogo.
    No segundo…meu quase xará Wilson Mano tentou o chute e a bola desvio no menino Viola e aí o resto a gente já sabe…foi só festa.

Deixe uma Resposta

