Minha professora palmeirense

Hoje é dia dos professores e me lembrei da minha professora de história, Suzi Pigatto, que é a única palmeirense fanática q conheci. Ela foi minha professora em 1995, ano do inesquecível Paulistão 95. Na sala de aula era permitido debater futebol e isso era super legal.

Fui com a Professora Suzi ao Estádio Fonte Luminosa assistir Ferroviária X Palmeiras e antes do jogo ela me pediu pra tirar uma foto dela com o jogador argentino Mancuso, eu tirei, logo depois nos separamos e como sempre, fui torcer muito contra o Palmeiras, na torcida organizada Coração Grená, da Ferrinha.

A Ferrinha deu show de bola em cima da porcada e o jogo acabou empatado em 1 X 1. Ir ao estádio torcer pra Ferroviária era legal, torcer contra os porcos foi muito bom, sacanear a professora que era super gente fina apesar de ser porquinha, foi demais. Depois do jogo fui perto da torcida dos porcos procurar a Suzi, um porco imundo me chamou de gatinha, eu, enojada e sem a menor noção do perigo estufei o peito e falei muito orgulhosa: “Sai fora, eu sou corinthiana”. Depois voltei pra perto da torcida da Ferroviária.

Foi legal ter ido ao estádio com minha querida professora Suzi, fiquei feliz por ela ter encontrando seu ídolo Mancuso e nem me incomodei em bater uma foto dos dois, mas a maior lembrança que tenho do argentino aconteceu quando estive no estádio em Ribeirão Preto pra ver o Timão jogando contra os Porcos. Foi o Mancuso quem fez a falta que o Marcelinho bateu brilhantemente e fez um golaço, pra delírio da Fiel.

“Querida Professora Suzi, espero que você leia esse texto e se lembre desse dia com o mesmo carinho que me lembro. Você foi uma ótima professora, me fez gostar muito mais de Che Guevera, entre outras coisas boas, suas aulas era brilhantes. Ganhar o título em 95 foi incrível, vocês palmeirenses me fizeram muito feliz. Aguardo seu contato, ansiosa.”

Uma resposta to “Minha professora palmeirense”

  1. Demian Says:

    Adorei sa, parabéns, bjosss

Deixe uma Resposta

